Como podemos ser seu parceiro de negócios?

Obrigada! Seu e-mail foi recebido!
Entraremos em contato.
Ups! Algo deu errado ao enviar o formulário.
Botão Fechar

Fale conosco

0800 200 5380
WhatsApp

Ouvidoria

0800 200 5380
WhatsApp

Assessoria de Imprensa

Flavia Galembeck
(11) 2503 7525 / (11) 98890 7777
WhatsApp

Governança Corporativa

Acreditamos que uma boa governança corporativa contribui para a sustentabilidade do negócio, aumentando a credibilidade e criando valor para o Voiter e para todos que se relacionam com o banco.

Para nós, é fundamental a transparência no diálogo e na divulgação de informações, a ética, a equidade e a responsabilidade por resultados.

Por isso, buscamos aprimorar de forma contínua nosso processo decisório e nossa gestão de riscos, assim como nossas estratégias operacionais e controles internos. Nesse contexto, dispomos de um Código de Ética alinhado à cultura Voiter, que reúne diretrizes a serem praticadas por todos nossos colaboradores.

Por fim, a administração do Voiter é composta por profissionais com ampla experiência, tanto no Conselho de Administração quanto na Diretoria Executiva, de forma a buscar conhecimento, experiência, pluralidade de opiniões, assertividade na tomada de decisão e credibilidade.

Clique aqui

para acessar o Estatuto Social do Banco Voiter S.A.

Estrutura Societária

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é responsável pela determinação das diretrizes e políticas gerais para os negócios do Voiter, determinando, supervisionando e monitorando as atividades da Diretoria Executiva, escolhendo auditores independentes, implementando e supervisionando auditorias internas, cumprindo seu papel de zelar pela exatidão das informações financeiras prestadas.

O Conselho de Administração do Voiter, em conformidade com seu Estatuto Social, é composto de seis a doze membros, eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, com mandato unificado de dois anos, considerando-se cada ano como o período compreendido entre duas Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição. O Presidente do Conselho de Administração convoca reuniões ordinárias ao menos quatro vezes ao ano e, extraordinariamente, sempre que necessário.

O Banco não mantém qualquer contrato de prestação de serviço com qualquer membro do Conselho de Administração que preveja a concessão de benefícios após o término de suas atividades como membro do Conselho de Administração.

Roberto de Rezende Barbosa Presidente do Conselho

Membro do Conselho de Administração do Banco Indusval desde 2013, o Sr. Roberto é Presidente do Conselho de Administração desde 2019. Ao longo dos anos, construiu sólida carreira no setor agroindustrial brasileiro: é Presidente do Conselho de Administração das Empresas NovAmérica desde 2011, notável participante do mercado agrícola brasileiro; Membro do Conselho Consultivo da Ceres Sementes do Brasil desde 2013; Membro Suplente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) desde 2014; e, por uma década, de 2009 a 2019, foi Membro do Conselho de Administração da Cosan S.A., uma das mais importantes corporações industriais brasileiras. Além disso, foi Diretor do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana de Açúcar (UNICA) de 1997 a 2019, e, entre os anos de 2000 e 2010, foi Conselheiro da Sociedade Corretora de Álcool (SCA). Em 2001, tornou-se Conselheiro do Instituto de Estudos de Desenvolvimento Industrial (IEDI), onde permaneceu até 2010. Entre 2004 e 2010, foi Presidente do Conselho de Administração do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Possui especialização em Administração Avançada para Executivos pela University of Southern California, USA, e graduação incompleta na Escola de Administração de Empresas da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Afonso Antonio Hennel Conselheiro

Iniciou sua carreira em 1973 na Semp Rádio e Televisão S.A., mesmo ano em que se tornou Gerente na unidade de Manaus da Semp Amazonas S.A., cargo que ocupou até 1976, quando foi nomeado Diretor. No ano seguinte, em 1977, foi nomeado Vice-Presidente e Membro do Conselho de Administração da Semp Toshiba Amazonas S.A., por conta do acordo firmado entre a Semp Amazonas S.A. e a Toshiba Corporation, do Japão, para estabelecimento de joint venture e início de operações conjuntas, tendo permanecido neste cargo até julho de 1983. Foi então redesignado para a sede do Grupo Semp Toshiba, em São Paulo, e eleito Vice-Presidente Corporativo e membro do Conselho de Administração. Em 1998 foi nomeado Presidente (CEO) do Grupo Semp Toshiba, mantendo sua posição no Conselho. Exerceu o cargo de Presidente do Conselho de Administração, em conjunto com as responsabilidades executivas de Presidente, de março de 2003 a maio de 2013, quando deixou de exercer a função executiva de Presidente, deixando também a Presidência do Conselho de Administração, tendo mantido, todavia, a posição de membro do Conselho de Administração. Integrou também o Conselho de Administração do Banco Intercap S.A. entre 2010 e 2013, quando ocorreu a fusão do Banco Intercap com o Banco Indusval. Desde 2013, é Membro do Conselho de Administração do Banco Indusval. O Sr. Afonso cursou Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas(FGV).

Walter Iorio Conselheiro Independente

Graduado em Contabilidade pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo, da Fundação Álvares Penteado, em 1969. Possui ampla experiência em auditoria de instituições financeiras, companhias de seguros e entidades de previdência privada. Foi sócio da KPMG Brasil (1966-2005), onde foi coordenador da prática de Financial Services e, nos doze últimos anos, membro do Comitê Executivo. Atuou como sócio responsável pela auditoria de várias instituições financeiras e companhias de seguros, tais como Grupo Itaú, Grupo Bradesco, Grupo Bandeirantes, Deutsche Bank, Banco Sofisa, Banco Paulista, AGF Seguros, Tokio Marine Seguradora, Yassuda Seguros, entre outros. Foi Diretor Superintendente da KPMG PREV - Sociedade de Previdência Privada (2000-2009). Foi Presidente do Comitê de Auditoria da Tokio Marine Brasil Seguradora S.A. e da Tokio Marine Seguradora S.A. (2006-2011). Foi Membro do Comitê de Auditoria da Sul América S.A. (2007 a 2014); Presidente do Comitê de Auditoria do HDI Seguros S.A. (2010 a 2015); Membro do Comitê de Auditoria da Tarpon Investimentos S.A. (2010 a 2019); e Membro do Comitê de Auditoria da Somos Educação S.A. (2015 a 2018). Atualmente, é membro do Conselho de Administração do Banco Indusval S.A. desde 2011; Membro do Comitê de Auditoria da Ômega Energia S.A. desde 2017; e Coordenador do Comitê de Auditoria da Cia. Hering S.A. desde 2018.

ESG

Somos um banco de negócios aderente aos princípios ESG.

Alinhados com nosso propósito, valores e compromissos, priorizamos a responsabilidade corporativa, a transparência, a equidade e o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Princípios ESG Voiter

No Voiter nos comprometemos a:

1

Alinhar a estratégia de negócios e as práticas do dia a dia do banco, a fim de cumprir as ações ESG Voiter, aumentando de forma contínua os impactos positivos, administrando riscos em pessoas e no meio ambiente, derivados de nossas atividades, produtos e serviços.

2

Trabalhar de forma proativa e responsável, junto aos clientes, parceiros, investidores, fornecedores e colaboradores, encorajando práticas sustentáveis e permitindo a criação de atividades econômicas que gerem prosperidade agora, para as próximas gerações e respeitando a lista de setores de exclusão de atividades.

3

Implementar as ações ESG Voiter por meio de iniciativas responsáveis de cultura e governança, respeitando e promovendo direitos humanos, com ambientes inclusivos de transparência e diversidade.

4

Revisar de forma periódica a implementação individual e coletiva das ações ESG Voiter, praticando a transparência e responsabilidade pelos impactos positivos e negativos de nossa contribuição à sociedade.​

Informações Financeiras

Informações Financeiras

Políticas e Relatórios

Relatório de Transparência

O Banco Voiter, reafirmando seu compromisso com a Lei 14.611 que aborda a igualdade salarial e critérios remuneratórios entre mulheres e homens no ambiente de trabalho, publica aqui seu Relatório de Transparência Salarial do 1º semestre de 2024.

Relatório de Transparência da Portaria MTE nº 3.714/2023

O Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios foi elaborado e publicado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que coletou e organizou os dados em tabelas.

Este relatório não compara salários e critérios remuneratórios entre homens e mulheres para a realização de trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função, servindo exclusivamente para cumprimento das obrigações previstas no Decreto nº 11.795/2023 e na Portaria MTE nº 3.714/2023.

O relatório a seguir, elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal, levou em conta informações do eSocial de 2022. Os dados dos relatórios estão anonimizados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD 13.709/2018. As informações foram agrupadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego de acordo com os Grandes Grupos¹ da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações). A CBO é um sistema que organiza e classifica as profissões existentes no Brasil e foi utilizada como base para elaboração do relatório

Relatório de Transparência

Código de Ética

Política de Segurança da Informação e Risco Cibernético

Relatório de Riscos e Oportunidades Sociais, Ambientais e Climáticas - GRSAC

Política de Responsabilidade Social Ambiental e Climática

Política de Vedações

Fale com RI da Holding NK 031

Fale com RI da Holding NK 031

Voltar ao topo

Gestão e Governança

Fernando Fegyveres

CEO

Alexandre Teixeira

Produtos, TI & Mercado de capitais

André Sotnik

Jurídico

Carlos André Silva

Finanças, Risco & RI

Felipe Moreno

Negócios

Flavio Chiaretti

Crédito & Recuperação de Crédito

Flavio Chiaretti

Crédito & Recuperação de Crédito